Política de Trocas

Política de Trocas e Devoluções

Arrependimento da compra
A Alma Azul garante o seu direito de Arrependimento da Compra, para isso, será imprescindível que acione o SAC Alma Azul,
ou solicite a devolução do produto pelo e-mail sac@almaazul.com.br em até 7 dias corridos após o recebimento do produto.

Condições Gerais
Todas as trocas e devoluções deverão ser comunicadas ao SAC(sac@almaazul.com.br), dentro do prazo de 7 (sete) dias a
contar do recebimento do produto, sob pena de não terem os pedidos aceitos.
Em ambas as formas de solicitação, a Alma Azul indicará a forma de devolução mais apropriada, dependendo da categoria
do produto adquirido e/ou região de entrega.
A Alma Azul realiza as trocas e devoluções para todo o território brasileiro.

Recusa de produtos
A Alma Azul se compromete a enviar o produto aos clientes exatamente como recebeu do fabricante, dessa forma, qualquer
anomalia detectada no momento do recebimento pode ensejar a recusa do produto pelo cliente.
Os produtos poderão ser recusados nas seguintes situações:
Embalagem violada ou avariada;
Produto avariado;
Produto em não conformidade com o pedido;
Caso o pedido seja recebido, mesmo contendo alguma das ocorrências listadas, será necessário entrar em contato,
imediatamente, com o SAC Alma Azul.
É de responsabilidade do cliente o embalo correto do produto, para que não sofra nenhum dano ou demais avarias no
retorno ao nosso Centro de Distribuição.

Troca ou cancelamento de compra
É possível solicitar a troca ou devolução do produto através do SAC Alma Azul.

Após a solicitação do cliente, a Alma Azul irá contatá-lo para informar a forma pela qual a devolução do produto deve
ser efetivada.
A Alma Azul determinará a forma de devolução, conforme a dimensão e características do produto, não cabendo ao

consumidor essa escolha.
As formas de devolução são:
Coleta no local da entrega;
Postagem em uma agência dos Correios.
Para que a solicitação de troca seja atendida será necessário que os produtos devolvidos obedeçam aos seguintes requisitos:
Envio de todos os itens, acessórios e manuais;
Devidamente embalado e protegido para não sofrer danos durante o percurso. De preferência na embalagem original.
A alma Azul tem até 3 dias úteis, a contar do recebimento do produto em seu Centro de Distribuição, para analisar se a
solicitação atende à presente política. Após a checagem, se tudo estiver correto, a solicitação será atendida.

Tipos de Devolução
Postagem em uma Agência dos Correios
Esta forma de devolução poderá ser indicada somente pela Alma Azul. Ela é variável por conter padrões de pesos e dimensões
que podem não atender a todos os produtos.
Um código com a autorização para a postagem será enviado por e-mail ao cliente.


Coleta no mesmo endereço de entrega
As coletas são feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 18h, ou de acordo com a disponibilidade do parceiro transportador
selecionado pela Alma Azul, que pode ocorrer aos sábados.
Ao realizar a coleta do produto, o transportador deverá entregar ao responsável pela devolução um comprovante de coleta.
Na ausência desse comprovante, deve-se recusar a devolução do produto, pois este documento será a garantia de
devolução do produto.
A Alma Azul fará até três (3) tentativas de coleta no prazo de até 2 (dois) dias úteis, incluindo os sábados.
Caso não consiga retirar o produto em nenhuma delas, a solicitação será cancelada.

Pague com
  • PagSeguro V2
Selos
  • Site Seguro

Alma Azul - CNPJ: 38.477.011/0001-30 © Todos os direitos reservados. 2021